segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vamos pregar a verdade

Pregamos a verdade não à mentira.
Por que as igrejas de hoje não prega como está escrito nas escrituras, verdade sobre a Palavra de Deus, revendo os textos de pontuação moral, conceito muito distante hoje nas famílias cristãs de todos lugares do Brasil, ou seria uma ameaça eu falar dentro da minha igreja as verdades como o Filho de Deus veio ensinar?

Pastores e pregadores, quando estão dentro da igreja são pessoas humildes, dócil, meiga, cheia de emoções para com os membros, fazem muitos entrarem em prantos e desmaios, quando cai um apenas um, correm todos para fazerem oração de expulsar demônios.

Muitos crentes não conhecem a Jesus Cristo, só veem falar, como diz a musica em plagiar: eu não, nunca só ouço falar! Por que de tudo isso?

Igrejas pregam mais as prosperidades financeiras prometem expulsar demônios se na verdade muitos nem sabe definir o que é demônio ou Satanás, confundem os fieis com palavras soltas ao dizerem, o vingador, destruidor, o irado, sem nenhuma vez explicar-se de onde vem esta ira, esta vingança, Deus também é vingador, Deus também é destruidor.

Na visão de profeta Naum, na sentença contra Nínive ele descreve Naum 1:2 O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos. (Nm 1:2)

Jesus veio para ensinar ao seu povo, os incrédulos acreditam em o que não tem explicação exata,  se nós não explicar melhor das Escrituras Sagradas estamos fadados á ignorância da cruz, da morte e ressurreição de Cristo, das promessas com mais de 3500 vezes lembradas nos texto sagrados.

Certo dia eu disse que Jesus tinha ido ao inferno sobre a ordem de Deus tomar o poder de Satanás e depois subiu ao céu, ela (uma membra) disse que eu estava profanando contra o Senhor Jesus, disse-me tenho 12 anos de igreja e nunca meu pastor falou dessa maneira. 

Nós estamos servos para servir, ensinar e não determinar ordem na igreja.

O profeta Oséias fala “Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. ( Os. 4:6).

Assim sendo ficamos a mercê do inimigo, na nobreza do Espirito Santo de Deus barramos em dificuldades de falta de conhecimento e tornarmos tardio a nossa luta contra as potestades do inimigo, como afirma “Os nobres são chamados, mas tropeçam em seu caminho; apressam-se para chegar ao muro e já encontram o testudo inimigo armado. 

Vejamos os exemplos da Bíblia: Moisés orou com Arão segurando seus braços, quando Josué partiu para a batalha. 

Josué e alguns homens desbarataram o rei Ameleque e todos os seus súditos, por causa da oração no cimo do monte. 

Elias orou, quando Deus derramou fogo e lambeu a água do altar. 
Derrotou quatrocentos e cinquenta profetas de Baal. Ezequias, quando ameaçado por Senaqueribe, se pôs em oração. Vê 2 Reis 19:14: “Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do SENHOR, estendeu-a perante o SENHOR”.

Ele não se acovardou, mas correu para a Casa de Deus. Quando tu tens um problema, é na oração que Deus te dá a solução.

Diz a Palavra: 2 Reis 19:15: “e orou perante o SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra”.

Um homem, um rei recebeu a ameaça de Senaqueribe, um inimigo diabólico, que ia destruir o reino, que ia matar todo mundo. Ele correu para a Casa do Senhor e orou e veja o que Deus operou com uma oração: 2 Reis 19:35: “Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres”.

Amanhã, vamos ter aqui uma noite poderosa. E tu vais dizer: Naquela noite de (sexta-feira), o câncer que se levantou vai cair, vai virar cadáver! O tumor vai acabar. O problema cardíaco vai sumir. A crise financeira vai sair da minha vida. A Glória de Deus vem agora, ó Deus, um único homem orou e cento e oitenta e cinco mil se reduziram a cadáver. Um homem orou!
Como a tua oração pode mudar a tua vida e a tua família? Uma oração pode mudar uma nação. 

Por isso o salmista disse no Salmo 121:1-8: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. 

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”.

Prossegue 2 Reis 19:16: “Inclina, ó SENHOR, o ouvido e ouve; abre, SENHOR, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.
Senaqueribe ameaçou, e Ezequias não correu para a delegacia, não procurou o tribunal; ele foi a Deus! Ele disse: “Senhor, Tu és o Todo-Poderoso. Tu és o Deus que falas, que respondes!”
Talvez tu digas: “Mas, Pastor, eu sou a única pessoa salva da minha família. Tenho muitas contradições, muitas oposições. Esse homem tinha milhares de pessoas contra ele. Vê o que Deus fez. 

Link,  http://blogdoministeriocristao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário