sábado, 6 de fevereiro de 2016

O que escrevi... A propaganda foi a alma do negocio


Dizem que a propaganda e a alma do negocio, ela alimenta a vida das grandes e medias empresas, a vida dos meios de comunicação. Mas os patrocinadores tem que zelar por aquilo que promovam em educação e valores humanos.

Na verdade foi a propaganda que envolveu muitos trabalhadores que investiram seus fundos pensando nos saques que receberiam no futuro, mas foi o tiro pela culatra: Foram saqueados por um grande grupo de saqueadores que trabalhavam com cara de bonzinhos. 

Encontramos várias vezes alertas como discernimentos, mas quando os desejos são maiores geram conflitos, na Bíblia em Mateus 10:16-Diz: "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como pombas" (Mt 10:16). Qual foi sua atitude? Serpentes ou de uma pombas?
O ex-Presidente Lula, que está sendo apontado em assunto da lava jato por participar ainda sem prova, foi nosso constituinte, colaborador com a constituição de 1988, dizia que precisávamos de juros baixos, 1% ao mês, como também baixar as tarifas bancárias, o que até hoje são um exagero, passados mais de vinte anos, desta carta magna da nossa Pátria, ó Brasil, continua deitado eternamente em berços esplendido.
Com os juros impossíveis e inflação alta, difícil de se criar expectativas, sem gerar empregos para milhões de brasileiros que estão sem trabalho. Será que eles sabiam? Eles saíram dentre nós pelos votos nas urnas, mas não eram dos nossos desejos, se tivessem sido dos nossos teriam sido mais precavidos e certamente ficariam de nosso lado, mas isso se dá para que se conheça que todos são dos nossos na hora da escolha nos pleito eleitorais.


Os bancos, no passado pagavam juros à todas as contas, a fim de estimular os correntistas, hoje eles cobram do correntista como sendo um fim e não um meio, como dizia na época o Collor de Mello, hoje investigado pela PF.

O Japão, China e Coreia cresceram demais, o Brasil se valeu do crescimento mundial e foi junto, não era o Brasil em crescimento, ele estava em favorecimento dos gigantes asiáticos, mas devidos os desencontros de ideias no mundo e a crise financeira mundial, tem taxas de juros hoje na Asia de 0,00% ao ano, isso estimula suas atividades para gerar empregos há muitos milhares de trabalhadores, o Brasil tem uma tal Selic que implica em gerar 10% ou mais ao ano.


Hoje, não mais temos medo do famigerado FMI, que levou o pais ao fundo em governos passados não muito distante. Hoje credores com outras siglas que são poucos brasileiros que conhecem, ainda temos a mais promissora reserva de petróleo do hemisfero, com reservas em atividades e prospecção em águas profundas como chamam de pré sal, o petróleo tem baixado em todo mundo, menos aqui, porque pagamos mais caros? Será devidos grande publicidades ou são os patrocínios que interferem no custo final de tudo isso.

Com a crise da Petrobras, mostrada pelas operações e dalações obtidas pela Policia Federal, estão sendo mostradas a ganância dos administradores que deveriam zelar pela grande riqueza mostradas pela imprensa mundial sobre o Brasil, eles fizeram tudo isso cair por terra ou esgoto como mostra a propaganda sendo a alma do negócio do petróleo brasileiro, saindo pelo ralo da usúria e a ganância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário